Previna Burnout
Previna Burnout

A Associação Americana Médica Veterinária (AVMA) recomenda o ato de ter cuidado consigo mesmo como o fator número 1 para evitar Burnout. Se exercitar, comer corretamente e fazer de você mesmo a principal prioridade são passos fundamentais. Aproveitar o tempo que tem de folga com seus amigos e pessoas queridas irão te ajudar a recarregar as energias.

Além da diversão, pessoas que trabalham cuidando de outros também precisam de técnicas de relaxamento. Essas técnicas não tem que ser as mesmas para todo mundo. Alguns vão encontrar isso na leitura, enquanto outros em aulas de yoga ou em um dia de SPA.

Tente se manter positivo e encorajador no ambiente de trabalho, em vez de negativo e pessimista. O poder de pensamentos positivos, juntamente com a habilidade de perceber e celebrar bons resultados, está altamente relacionado com baixos níveis de fadiga de compaixão e altos níveis de satisfação.

A última recomendação para combater Burnout é: não sinta vergonha de falar sobre isso. Gerentes e supervisores de hospitais costumam ser pessoas ocupadas e, por isso, talvez não percebem os sinais que você vem mostrando. Converse com eles sobre um plano de ação para fazer com que você volte a sentir aquele friozinho na barriga bom enquanto trabalha, em vez de se sentir mais como um robô.